Amazon alarga serviço “Dash Button” à Europa
A Amazon lançou o Dash Button na Europa. Para já, o serviço que permite encomendar automaticamente os produtos para casa, a partir de um “click” no “botão” criado pela gigante do ecommerce, está disponível apenas no Reino Unido, Alemanha e Áustria
Ana Catarina Monteiro
CONFAFRI escreve ao ministro da Agricultura e à presidente da CE sobre o Regulamento Anti-Desflorestação
Salesforce investe em formações gratuitas em IA
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
O Dash Button é um dispositvo a partir do qual os consumidores conseguem encomendar instantaneamente um produto para o lar previamente definido, como por exemplo o café ou o detergente de loiça. Conectado à rede, o “botão” adiciona o produto à lista de compras do cliente da Amazon, assim que este carrega no mesmo. Quando chega ao portal da retalhista, a informação está lá e só tem de efetivar a encomenda.
Até agora, o serviço lançado no último ano estava disponível apenas nos Estados Unidos, tendo alargado agora à Alemanha, Áustria e Reino Unido, para os membros da Amazon Prime. Segundo a Inforetail, o preço do dispositivo situa-se nos 4,99 euros na Alemanha e 4,99 libras no Reino Unido.
Algumas das marcas, cujos produtos podem ser encomendados por esta via nos países europeus são: Air Wick, Andrex, Ariel, Brabantia, Fairy, Finish, Gillette, Huggies, Johnson’s Baby, Kleenex, Listerine, NESCAFÉ Dolce Gusto, Neutrogena, Nicorette, Olay, Pedigree, Philips Sonicare, Rimmel, Vanish, Whiskas ou Wilkinson.
A empresa norte-americana confirmou também o lançamento nestes três países do Dash Replenishment Service (DRS), serviço que se instala no interior dos eletrodomésticos e “gadgets” de casa e que faz o rastreio do consumo de cada utilizador para encomendar automaticamente os produtos quando deteta que está prestes a esgotar o stock. Para o desenvolvimento deste serviço, a empresa contou com a colaboração de produtores de eletrodomésticos como Bosch, Siemens, Grundig ou Samsung.