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Lego Fun Factory no Dolce Vita Tejo mais visitada que congéneres espanholas

Por a 31 de Agosto de 2016 as 17:02
Lego

O primeiro parque infantil Lego Fun Factory em Portugal completou um ano de presença no centro comercial Dolce Vita Tejo, atingindo mais visitas que as congéneres ibéricas.

O centro gerido pela Pragma Management faz um balanço positivo do primeiro ano de atividade do parque infantil da maior fabricante de brinquedos do mundo, a Lego, inaugurado em setembro de 2015.

Com perto de 600 metros quadrados, um ano após a abertura a Fun Factoty recebeu mais de 90 mil visitas, com uma média de mais de sete mil visitas por mês. “O que a torna a unidade internacional mais visitada do shopping, ultrapassando ainda a afluência de todas as suas congéneres ibéricas”, dá conta em comunicado a gestora do centro comercial.

O shopping lisboeta foi o primeiro centro em Portugal a receber o parque de diversões da multinacional de brinquedos, depois de se instalar em cidades espanholas como Madrid, Oviedo, León, Barcelona ou Vitoria. No início de agosto deste ano, a segunda Fun Factory em Portugal abriu portas no Mar Shopping, em Matosinhos.

Para assinalar o primeiro aniversário desta área para crianças, o Dolce Vita Tejo exibe nos corredores várias estátuas gigantes e construções com as peças da Lego.

A gestora do centro nota que “inicialmente, a Fun Factory começou por ser mais visitada por rapazes, atraídos pelas construções e temas da marca. No entanto, essa tendência ao longo dos meses tem vindo a alterar-se, e neste momento, ao festejar o primeiro aniversário, as meninas representam 70% das entradas”.

O parque de diversões integra duas áreas, a zona “Duplo”, pensada para crianças entre 1 e os 4 anos de idade, que deverão ser acompanhadas por um adulto, e a zona “Classic” destinada a crianças dos 5 aos 12 anos, onde podem entrar livremente, sendo acompanhadas por monitores.

Além disso, o conceito que prevê a introdução de novos temas a cada três meses, conta com uma zona com esculturas em peças Lego, videojogos, piscinas gigantes com as peças, um comboio, parede de escalada, espaço com toucadores e penteadeiras, zonas de leitura, mesas de atividades, entre outras.

O espaço infantil acaba ainda de lançar a “app” de realidade aumentada “Lego In-store Action”, através da qual as crianças podem tirar fotografias e fazer pequenos vídeos ao lado das figuras da marca. Pode ser descarregada na App Store ou no Google Play.

O HIPERSUPER falou no último ano com Isabel Perez, gestora de marketing comercial e de eventos da Lego Ibéria, para conhecer este conceito de parque infantil da multinacional. Relembre aqui.

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