Homepage Newsletter Produção

Samsung apresenta primeiro “smartwatch” com sistema eSIM integrado

Por a 30 de Agosto de 2016 as 19:12

A TIM (Telecom Italia Mobile) e a Samsung, em colaboração com a empresa de segurança digital Gemalto, lançaram esta semana em Itália o primeiro relógio inteligente com um eSIM incorporado, uma evolução do cartão SIM.

O relógio inteligente Gear S2 Classic 3G da marca sul-coreana Samsung é “o primeiro dispositivo vestível do mundo com eSIM” e representa uma inovação tecnológica no ramo da Internet das coisas.

O eSIM é a evolução do cartão SIM tradicional. O novo sistema permite ativar e atualizar a assinatura do serviço remotamente, podendo ser usado em outros tipos de dispositivos como tablets e smartphones.

Equipado com sistema operacional “Tizen”, o relógio inteligente apresenta todas as funções de um smartphone, através do qual o utilizado pode efetuar chamadas, enviar e receber mensagens de texto, receber notificações, consultar dados relacionados com a sua atividade física (contador de passos, monitor de frequência cardíaca, cronómetro), ler emails e navegar pelas redes sociais.

A Gemalto, através da sua plataforma, garante a gestão e personalização do serviço de rádio móvel diretamente a partir do eSIM incorporado.

O relógio inteligente sai para o mercado sob alçada da Samsung, sendo vendido por 399,90 euros ou disponibilizado com uma contribuição inicial de 49 euros e prestações de dez euros por mês durante 30 meses.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *