Distribuição Homepage Newsletter

Sonae é a primeira empresa em Portugal com certificado de Centro de Formação ECBL

Por a 29 de Agosto de 2016 as 17:47
A Sonae é a primeira entidade privada em Portugal a receber o certificado de Centro de Formação da ECBL (European Certification Board of Logistics), através do Conselho Português para a Certificação Logística.

A Sonae Academy, em parceria com a Escola da Logística, desenvolveu o curso “Sonae Supply Chain Management”, destinado aos seus quadros e que inclui a certificação europeia EJLOG (European Junior Logistician). Na primeira edição participaram colaboradores das diferentes áreas de negócio da empresa que, ao concluírem o curso, se tornaram os primeiros colaboradores em Portugal certificados por um centro de formação ECBL de uma empresa privada.

O ECBL é uma organização independente, responsável pela homologação da Certificação Europeia em Logística, aprovada pela ELA (European Logistics Association) no domínio das competências em logística. Esta associação definiu um conjunto de normas em Logística e Supply Chain Management, que servem de padrão para as empresas formadoras e profissionais certificados pelo Conselho de Certificação Europeia de Logística.

O curso “Sonae Supply Chain Management”, ministrado pela Escola de Logística da Sonae Academy, percorre todas as áreas da Cadeia de Abastecimento, desde conceitos gerais e nucleares de gestão, como transportes, compras e armazém.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *