Homepage Newsletter Ponto de Venda

Eaton lança gama de sinalização de saída para espaços comerciais CrystalWay

Por a 26 de Agosto de 2016 as 15:45

A Eaton lançou uma gama de luminárias de sinalização de saída para indicar os percursos de evacuação nos edifícios comerciais “sem comprometer a estética interior dos mesmos”, anuncia a empresa de gestão de energia.

A nova gama CrystalWay foi desenhada para se encaixar nos padrões de design dos espaços comerciais, respeitando os regulamentos legais e recomendações mais recentes. As luminárias incluem as versões autónomas e para sistema de bateria central e adaptam-se a ambientes distintos, desde escritórios até aeroportos.

“Tendo em consideração os aspetos estéticos, ergonómicos e técnicos, criámos uma gama que é atrativa para os utilizadores finais, arquitetos, gestores de edifícios e instaladores, independentemente do tamanho do edifício pelo qual estão responsáveis”, afirma Jean-Luc Scheer, gestor da linha de produtos de iluminação de emergência da Eaton.

Os produtos foram sujeitos a um processo de design “ecológico”, para cumprirem com as normas ambientais, sendo que os modelos autónomos estão equipados com uma bateria de iões de lítio sem cádmio.  A gama CrystalWay cumpre também os regulamentos europeus, incluindo EN 60598-1 e EN 1838.

Os instaladores beneficiam da pequena dimensão da  unidade, uma caixa de derivação simplificada e uma gama de opções de montagem. A gama consiste numa solução de ‘uma caixa’ que é totalmente flexível e é fornecida com possibilidade de duas alturas de pictograma, 100 milímetros e 150 milímetros, os quais são iluminados pelas luminárias em LED. Para permitir diferentes opções de instalação, os dispositivos disponibilizam uma sinalética de dupla face ou face simples, com acessórios que permitem a montagem suspensa no teto e na parede.

“Os proprietários e gestores de edifícios beneficiam de custos reduzidos de funcionamento e de manutenção” com a gama, que incorpora a tecnologia LED, e apresenta uma vida útil estimada de 100 000 horas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *