Distribuição Homepage Newsletter

Zippy instala nove ‘corners’ em lojas Argo na Ucrânia

Por a 22 de Agosto de 2016 as 15:30

A unidade do grupo Sonae dedicada aos negócios de moda e desporto, a Sports & Fashion, está a reforçar a presença na Ucrânia, através da expansão da insígnia Zippy em parceria com o retalhista de moda Argo. O acordo celebrado abrange nove ‘corners’ dedicados à marca de moda infantil do grupo nas lojas multimarca da retalhista.

A parceria com a Argo Retail Network, que opera mais de 50 lojas de moda na Ucrânia, já permitiu à Zippy abrir sete ‘corners’ no mercado ucraniano. Seis dos espaços foram instalados em lojas situadas na capital do País, Kiev, e um localiza-se na cidade ucraniana de Chernigov. Até final do próximo mês de setembro está prevista a abertura de dois novos espaços, um em Kiev e outro em Lviv.

A marca de moda infantil da Sonae está presente em cerca de 40 países. Com mais de 45 milhões de habitantes, a Ucrânia tornou-se o segundo país europeu a receber ‘corners’ da Zippy em lojas de retalhistas, depois de Espanha, onde a marca de moda infantil conta já com 15 espaços numa parceria com o El Corte Inglès.

Com mais de 23 anos de experiência, o grupo Argo Retal Network representa algumas das principais marcas de moda mundiais. Além de lojas multimarca, opera também algumas lojas monomarca, explica em comunicado o grupo Sonae.

Segundo Joana Ribeiro da Silva, administradora da Sonae SR (divisão de retalho especializado) e da Zippy, “a estratégia de crescimento da Zippy assenta na internacionalização, com forte aposta em formatos capital light, nomeadamente em acordos de ‘franchising’, ‘wholesale’ e soluções ‘store-in-store’”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *