FMCG Homepage Newsletter

Estrella Damm Gastronomy Congress realiza-se pela primeira vez em Lisboa

Por a 18 de Agosto de 2016 as 13:44

A primeira edição do Estrella Damm Gastronomy Congress em Lisboa realiza-se no próximo dia 19 de setembro, contando com a participação de chefs portugueses e espanhóis.

Depois das cidades de Londres e Miami, o evento promovido pela marca de cerveja espanhola Estrella Damm aterra na capital de Portugal com o intuito de se tornar num encontro anual de gastronomia contemporânea. O LX Factory vai receber a primeira edição do evento no País.

O congresso, dirigido a profissionais, conta com a participação dos chefs espanhóis Andoni Luis Aduriz (do restaurante Mugaritz, em Renteria), que irá apresentar o potencial da cozinha “euclidiana”, Nandu Jubany (Can Jubany, Calldetenes), que irá expor a sua visão sobre “Neotradição”, e Albert Adrià (dos espaços Hoja Santa, Pakta, Tickets, Niño Viejo, Bodega 1900, em Barcelona), que irá promover “A essência da criatividade”.

A nível nacional, o painel é constituído pelos chefs Kiko Martins (A Cevicheria e O Talho), que irá apresentar “O mundo em 80 sabores”, Henrique Sá Pessoa (Alma), que irá focar a sua confeção em torno de “A vanguarda transibérica”, e João Rodrigues (Feitoria), que irá cruzar a tradição lusa e a do Oriente num showcooking.

O evento envolve  confeções ao vivo durante a manhã e a tarde do próximo 19 de setembro, nas quais os chefs apresentarão os seus pratos tanto a solo como em equipa. No final do dia celebra-se um debate para comentar as conclusões obtidas sobre o tema da iniciativa: as chaves da cozinha de vanguarda.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *