Homepage Newsletter Ponto de Venda

A PayPal um ano após independência. Novas parcerias, produtos e serviços

Por a 18 de Agosto de 2016 as 12:36

A PayPal, empresa de serviços financeiros, está a festejar o seu primeiro aniversário como empresa independente da Ebay.

A multinacional que foi lançada há 18 anos com o nome Confinity deixou de estar no mercado sob alçada da Ebay a 20 de julho de 2015 e desde então tem-se focado em estabelecer novos acordos e parcerias. Desde o último ano, o negócio que tem democratizado os serviços financeiros e o e-commerce, tanto para consumidores como para empresas, ganhou 19 milhões de novas contas, totalizando as 188 milhões de contas ativas atualemente.

Desde a sua criação em 1998, a empresa estendeu a sua área de negócio a pagamentos através de dispositivos móveis, lojas e mais recentemente às compras online e por telefone, com o lançamento do serviço PayPal Commerce.

Através da sua aplicação Venmo, que atingiu, segundo a multinacional, mais de 3 900 biliões de dólares (3 458 mil milhões de euros) em volume de negócios durante o último trimestre, a PayPal dá aos clientes a opção de pagar a empresas selecionadas e, além isso, implementou várias ferramentas melhoradas para empresas e ampliou o acesso a pagamentos em dinheiro, ou seja sem cartão através de mais de 2 000 pontos nos EUA.

Este ano, a multinacional lançou um conjunto de novos produtos e serviços que estão a contribuir para a saúde financeira de indivíduos, empresas e comunidades.  São exemplos o PayPal Working Capital, que já ultrapassou 2 000 bilhões em empréstimos para mais de 90 000 empresas de pequena dimensão, e o Xoom, que chegou a mais de 50 países, permitindo a entrega de dinheiro, pagamento contas e recarregamento de saldo por telefone para todo o mundo.

Em fevereiro passado, a empresa expandiu a ferramenta de pagamento direto One Touch em 200 mercados, atingindo 25 milhões de consumidores e mais de 2 milhões de empresas que usam o seu serviço integral, que permite ao utilizador ficar registado até seis meses no mesmo terminal de rede.

Durante o ano passado, o PayPal em colaboração com Kiva atingiu 850 milhões de dólares em empréstimos coletivos (em crowdfunding) financiando mais de dois milhões de microempresas em todo o mundo.

Desde que se tornou uma empresa independente, o PayPal começou a trabalhar com empresas como Crate and Barrel, Dyson, FreshDirect, Panera Bread, Sephora, Sony Interactive Entertainment, Metro, Vitamix, Woolworths, América Movil, Visa e Vodafone.

Em Espanha, durante o ano de 2015 a empresa associou-se à Cepsa para disponibilizara aplicação gratuita  Cepsa Pay, que permite o pagamento móvel em mais 1.500 estações de serviço gasolineira no país vizinho, onde concretizou um outro acordo com a Iberia Express para integrar um novo método de pagamento no site da companhia aérea. No caso da Vodafone, também em Espanha, a parceria colocou em prática os pagamentos contactless com smartphones Android e Vodafone Wallet em lojas, restaurantes ou outros estabelecimentos, a partir das suas contas PayPal.

Eleita pelos consumidores na quinta posição do ranking Brand World Value, como uma das marcas mais rentáveis e que contribuem para a sociedade a nível mundial. Por outro lado, foi reconhecida na lista da revista Forbes como uma das melhores empregadoras dos Estados Unidos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *