FMCG Homepage Newsletter

Unilever entra em negócio de purificação de ar com nova aquisição

Por a 17 de Agosto de 2016 as 13:07

A Unilever anunciou esta terça-feira a aquidsição da Blueair, empresa de origem sueca de tecnologia de filtração de ar. A empresa de bens de grande consumo entra assim numa nova área de negócio, a de purificação atmosférica.

A Blueair é líder no fornecimento de purificadores de ar ‘premium’ em mercados como China, Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul e Índia, segundo a Reuters. A empresa sueca registou em 2015 uma faturação de 106 milhões de dólares (cerca de 94 milhões de euros).

A aquisição da dona de marcas como Dove ou Lipton vem reforçar o seu negócio de filtração de água, diz a mesma fonte. A empresa não avançou, no entanto, valores da transação.

“Os equipamentos da Blueair eliminam contaminantes de ar em espaços interiores, incluindo partículas que causam alergias, químicos ou vírus. A aquisição permitirá proteger a saúde de mais pessoas”, declara Bengt Rittri, fundador e CEO da Blueair, citado pela Inforetail.

O responsável diz ainda que, “segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a contaminação é o maior risco meio-ambiental para a saúde, que apenas em 2012 matou sete milhões de pessoas. Mais de 80% dos que vivem em xonas urbanas está exposto a níveis de contaminação que superam os limites permitidos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *