FMCG Homepage Newsletter

Twitter permite às marcas criarem próprios stickers

Por a 17 de Agosto de 2016 as 13:53

Depois de ter introduzido recentemente os stickers para os utilizadores, o Twitter permite desde esta segunda-feira que as marcas criem os seus próprios stickers promocionais para uso dos consumidores na rede social. O lançamento foi feito em parceria com a marca Pepsi.

Esta é uma nova ferramenta para as marcas transmitirem a sua mensagem e interagirem com os consumidores. As produtoras podem criar quatro ou oito stickers, que serão apresentados na biblioteca de #stickers da plataforma, para que os utilizadores selecionem e colem os “adesivos visuais” nas fotos partilhadas na rede. Os mesmos assumem a função de ‘hashtag’ para que as marcas e os utilizadores em geral saibam, quando  “clicam” neles, quem os está a utilizar em todo o mundo.

A Pepsi é a parceira exclusiva do Twitter no lançamento dos promoted stickers. A marca de cola vai partilhar cerca de 50 stickers costumizados em dez mercados (Argentina, Canadá, Egipto, Índia, México, Rússia, Arábia Saudita, Espanha, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos), como parte da sua campanha global PepsiMoji.