Distribuição Homepage Newsletter

Sonae aposta em cursos técnicos de logística em parceria com Escola de Comércio de Lisboa

Por a 16 de Agosto de 2016 as 14:49

A Sonae e a Escola de Comércio de Lisboa juntaram-se para desenvolver o Curso Vocacional Secundário de Logística, cuja primeira edição do teve início em setembro de 2014 e terminou no final de julho deste ano. Seis dos 15 jovens que concluíram o curso vão ser integrados nas equipas de trabalho o grupo sediado na Maia, que está já a alargar a parceria a um novo curso.

O curso técnico na área de logística contou com uma formação de 3 225 horas, com componente teórico-prática. A Sonae abriu as portas dos seus entrepostos logísticos da Azambuja, Carregado e Lumiar aos alunos deste do curso, para assegurar uma formação prática em contexto real de trabalho. Os 15 jovens que concluíram o curso foram reconhecidos através da atribuição de uma dupla certificação: escolar de nível secundário (12º ano) e profissional de nível 4.

O grupo e a Escola de Comércio de Lisboa estão a trabalhar no desenvolvimento um novo programa nesta área para o triénio de 2016 a 2019. O Curso de Aprendizagem de Técnico de Logística conferirá o mesmo nível de dupla certificação.

Além de promover a criação de condições para o cumprimento da escolaridade obrigatóri e a redução do abandono escolar, com esta parceria a Sonae procura “dar uma resposta concreta face ao gap de competências e à ausência de ofertas formativas atualmente existentes ao nível do ensino na área da Logística”, explica em comunicado a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *