Distribuição Homepage Newsletter

Macy’s anuncia encerramento de 100 lojas

Por a 12 de Agosto de 2016 as 16:44

A cadeia norte-americana de grandes armazéns Macy’s vai fechar 100 das suas 728 lojas nos Estados Unidos, para investir no negócio online e em renovação de lojas.

Depois de ter fechado 41 lojas no último ano fiscal, a retalhista norte-americana anunciou esta quinta-feira que pretende fechar mais 100 espaços, que representam mais de 10% do seu portefólio.

Em entrevista à CNBC, o CEO (Chief Executive Officer) da Macy’s, Terry Lundgren, deu conta dos planos de encerramento das lojas, afirmando que os espaços são mais rentáveis no mercado imobiliário que no de retalho. “Os Estados Unidos têm muitos metros quadrados dedicados ao retalho”, sustenta o responsável. As 100 grandes superfícies geram mil milhões de dólares (896 milhões de euros) em vendas anuais.

Com o valor que pretende arrecadar com a ação, o CEO pretende investir no “negócio digital e na renovação de lojas”.

As vendas totais da cadeia de lojas de departamento caíram 3,9%, em termos homólogos, para os 5,87 mil milhões de dólares (cerca de 5,2 mil milhões de euros) no segundo trimestre do ano. Entre abril e junho, o lucro da cadeia desceu para os 11 milhões de dólares (9,8 milhões de euros), comparando com os 217 milhões de dólares (194 milhões de euros) conseguidos no mesmo período do ano anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *