Homepage Newsletter Produção

Marca nacional de superalimentos Iswari espera crescer 60% em faturação este ano

Por a 11 de Agosto de 2016 as 15:14

Iswari_Despertar de Buda Manga PT FrentePresente em 18 mercados, a marca portuguesa de superalimentos Iswari espera terminar o ano com um crescimento de 60% em faturação face a 2015, ascendendo aos 4,5 milhões de euros.

A produtora portuguesa nasceu em Palmela, em 2010, com um capital inicial de 50 mil euros. Detém atualmente duas fábricas, localizadas em Portugal e na República Checa, e uma filial na Irlanda, contando com um total de 50 funcionários.

Em seis anos de existência a empresa conquistou 18 mercados, oferecendo um portefólio de 51 produtos, no mercado de superalimentos, distribuídos por categorias como Pequenos-Almoços, Desintoxicantes, Proteínas ou Snacks. Para este ano, a Iswari prevê um crescimento de “60% em faturação”, fruto da “aposta em inovação”.

Gonçalo Sardinha, CEO e fundador Iswari

Gonçalo Sardinha, CEO e fundador Iswari

“O nosso objetivo é lançar entre quatro a oito produtos novos por ano, sendo que até ao final de 2016 contamos lançar mais uma grande novidade, agora no segmento infantil. Vamos oferecer algo que ainda não existe no mercado: um pequeno-almoço completo e nutritivo para crianças, criado apenas por superalimentos”, revela Gonçalo Sardinha, CEO (Chief Executive Officer) e fundador da empresa nacional.

A estratégia da marca está vocacionada para internacionalização. 75% das suas vendas realiza-se fora de Portugal, em mercados como Alemanha, Angola, Catar, Estados Unidos da América, Hungria, Bélgica, Malásia, Moçambique, Holanda ou Suíça.

“Queremos continuar a apostar na consolidação do mercado europeu, particularmente em Espanha, França, Itália, Irlanda, Reino Unido e República Checa e na introdução de produtos Iswari em novos mercados em todo o mundo”, conclui o responsável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *