Homepage Newsletter Produção

Fusão entre SABMiller e AB InBev cessa devido à queda da libra. Nova oferta na mesa

Por a 10 de Agosto de 2016 as 13:29

A cervejeira SABMiller decidiu cessar o processo de integração de operações com a concorrente Anheuser-Busch InBev, por considerar a oferta menos atraente após a desvalorização da libra.

As duas maiores produtoras de cerveja do mundo anunciaram a fusão no ano passado, depois de a SABMiller aceitar a oferta de 91 mil milhões de euros (68 mil milhões de libras, na moeda britânica) feita pela empresa de capital belga e brasileiro.

De acordo com a agência Reuters, nos últimos meses as duas empresas têm preparado a integração, prevendo que fique concluída no segundo semestre, mas os gestores da produtora britânica decidiram interromper a operação, uma vez que a moeda libra caiu para os valores mais baixos dos últimos 30 anos com a saída do Reino Unido da União Europeia.

A AB InBev, dona de marcas como Budweiser ou Corona, anunciou uma proposta melhorada para a transação, que está a ser avaliada pela rival, em reunião com os accionistas.

Caso a fusão se concretize, as duas empresas criam a maior produtora de cerveja do mundo, com uma quota de cerca de 30% a nível mundial.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *