Distribuição Homepage Newsletter

Alibaba permite comprar com recurso a Realidade Virtual

Por a 8 de Agosto de 2016 as 17:03
alibaba

A gigante chinesa do e-commerce Alibaba lançou no final de julho o Buy+, uma plataforma de compras online através de Realidade Virtual. 

O serviço, que oferece aos consumidores a mesma experiência que têm numa loja física com recurso a dispositivos de Realidade Virtual (RV), foi apresentado numa conferência de imprensa realizada no mês de julho em Shanghai, na China.

Segundo o portal Internet Retailer, um representante da gigante do e-commerce, utilizando o dispositivo Vive da HTC, mostrou no evento como o consumidor pode visitar uma loja digital em três dimensões (3D). Na loja, o visitante é recebido por um robô que conversa e fornece recomendações de novos produtos com base nas últimas comprar do cliente. Consegue passar de produto para produto, a partir do comando associado aos óculos da HTC, e ficar a conhecer como os produtos funcionam. A partir do comando é também possível efetuar diretamente a compra na loja digital através do ‘buy button’.

Zhuang Zhuoran, sénior diretor of mobile da Alibaba, disse duarante o evento que “a RV é uma ótima forma de dar a conhecer produtos ou serviços, sobretudo em certas categorias como mobília e produtos de viagem e traz mais diversão às compras”. No entanto, segundo o portal South China Morning Post, o responsável diz que a multinacional “não definiu metas para este novo serviço, uma vez que a indústria de RV ainda não está muito desenvolvida, pretendo apenas mostrar aos consumidores a forma de fazer compras no futuro”.

A Alibaba vende todos os meses 300 mil unidades de dispositivos de RV na China.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *