Marca nacional Shoyce alarga gama de bebidas vegetais à Aveia sem Glúten
A marca portuguesa Shoyce juntou a bebida vegetal de Aveia sem Glúten à sua gama de mercado

Ana Catarina Monteiro
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A marca portuguesa Shoyce juntou a bebida vegetal de Aveia sem Glúten à sua gama de mercado.
A nova bebida de Aveia é isenta de lactose, glúten, corantes, aromas ou conservantes e pode ser consumida simples, com café, com chocolate, com cereais ou em batidos. “Com uma composição naturalmente baixa em gorduras saturadas, torna-se uma bebida ideal para a manutenção dos níveis de colesterol”, explica em comunicado a produtora sediada em Vagos, Aveiro.
A Shoyce é a linha de bebidas vegetais da Nutre – Indústrias Alimentares que está no mercado desde final de 2014, sendo a “única marca de bebidas vegetais de produção nacional”. Anteriormente, a empresa estava focada na produção de bebidas de soja. “Não queremos só produzir bebidas de soja. Queremos ir mais além e ser especialistas em bebidas vegetais”, diz João Vítor, Business Diretor da Nutre.
A nova bebida de aveia sem glúten foi formulada e desenvolvida internamente pelo Departamento de I&D da empresa de Vagos. A nova referência veio assim juntar-se ao já vasto portfólio de produtos disponibilizado pela marca: cinco bebidas vegetais, um complemento culinário, uma gama direcionada para os mais novos e ao primeiro “sojagurte” líquido do mercado.
Em final de 2015, após o primeiro ano de atividade a Nutre atingiu os 6,4 milhões de euros de faturação, assegurando atualmente presença em mais de 1 800 pontos de venda em Portugal. A Nutre nasceu de um investimento de 13 milhões de euros e emprega cerca de 50 pessoas, apresentando um orçamento anual em I&D de cerca de 1 milhão de euros.
Em 2015, a marca Shoyce chegou a Hong Kong, Macau, China, Taiwan e Espanha e no início de 2016 passou a estar presente também em Angola e no Luxemburgo. Foi reeleita no início do ano como “Produto do Ano 2016” na categoria de Bebidas Vegetais, agora com o seu produto direccionado para crianças, o Shoyce Júnior, depois de em 2015 ter sido distinguido o Shoyce Original.