Walmart em conversações para compra da retalhista online Jet.com
A maior cadeia de retalho do mundo, a Walmart, está em negociações para aquisição da plataforma de ecommerce Jet.com. Este pode ser o impulso que a Walmart necessita para competir no comércio online com a Amazon

Ana Catarina Monteiro
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A notícia foi avançada pelo The Wall Street Journal, citado pelo Business Insider. A Jet é um projeto com pouco mais de um ano, que nasceu para competir com a Amazon, oferecendo preços mais baixos que a gigante do retalho eletrónico e entregas grátis em encomendas acima dos 35 dólares, na moeda norte-americana. A Amazon cobra anualmente 99 dólares por dois dias de entregas gratuitas aos subscritores do seu serviço Prime.
Por sua vez, a Walmart oferece pelo valor anual de 49 dólares o serviço ShippingPass, que garante acesso online a mais de um milhão de produtos e entregas em casa dos assinantes. No entanto, ainda tem um longo caminho a percorrer para chegar à faturação no ecommerce da principal concorrente. A cadeia de lojas gerou 13,7 mil milhões de dólares em vendas online no ano fiscal de 2015, enquanto a Amazon atingiu os 107 mil milhões de dólares.
A extensa rede de lojas físicas e centros de distribuição formam a principal vantagem competitiva da Walmart em relação à retalhista online, mas a cadeia “tem ficado para trás na oferta de um serviço rápido e gratuito de entregas de encomendas online”, explica a mesma fonte.
O que pode mudar com a aquisição da Jet.com. A startup lançou em meados de julho do último ano a sua loja online, assente num software de comparação de preços que garante os preços mais baratos da internet aos clientes.
Leia: Nova plataforma Jet promete os preços mais baixos do e-commece
Assim que ficou disponível, em um dia a plataforma alcançou vendas no valor de um milhão de dólares. Um ano após o lançamento, regista 350 mil novos clientes todos os meses.