Homepage Newsletter Produção

Siemens assegura gestão de primeiro edifício de escritórios construído com impressora 3D

Por a 4 de Agosto de 2016 as 15:07

Foi recentemente inaugurado no Dubai o primeiro edifício de escritórios do mundo construído com recurso a uma impressora 3D. A Siemens foi a tecnológica responsável pela instalação do sistema de gestão da infraestrutura do “Office of the Future”.

Com uma superfície de 250 metros quadrados, o “Office of the Future” foi construído utilizando uma impressora 3D com seis metros de altura, 36,50 metros de comprimento, 18,30 metros de largura e que se encontra localizada perto das Emirate Towers no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A tecnologia de edifícios instalada, que inclui sistemas de controlo de acesso e videovigilância, foi fornecida pela Siemens e está integrada numa plataforma centralizada de gestão do edifício, assegurando “custos de operação mais baixos e um consumo de energia reduzido”, explica em comunicado a empresa de tecnologia.

Através da plataforma “costumizada” de gestão de edifícios Desigo CC da Siemens, os operadores podem monotorizar e otimizar a infraestrutura técnica do edifício, sistemas de videovigilância, de climatização e de controlo de acesso, a partir de um local central. “As instalações da plataforma Desigo CC espalhadas pelo mundo todo levaram a reduções na ordem dos 20% nos custos de operação dos respetivos edifícios”.

Além do sistema de controlo de acesso baseado em dados biométricos e smart cards, a empresa forneceu também a tecnologia de deteção e proteção contra incêndios, de alarme e de controlo, incluindo detetores multisensores capazes de se adaptarem a ambientes em mudança, de analisar sinais de alarme falsos e proteger contra riscos tais como a presença de monóxido de carbono.

“Temos muito orgulho em fazer parte deste projeto pioneiro e de estar a apoiar a estratégia de Smart City do Dubai, fornecendo tecnologia de ponta para a automação e o controlo digital e inteligente de edifícios”, disse Matthias Rebellius, CEO da divisão Building Technologies da Siemens.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *