Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Portuguesa Retail Mind investe em Espanha mais de €3 milhões em 2017

Por a 4 de Agosto de 2016 as 16:32

O grupo português Retail Mind prevê investir no próximo ano mais de três milhões de euros em Espanha, na abertura de lojas de várias marcas lusas e internacionais.

A Retail Mind oferece apoio e conhecimento de mercado a retalhistas de menor dimensão. O seu portefólio de clientes reúne marcas nacionais como a cadeia de calçado Manuel Alves, o Mundo dos Fatos (ou Suits Inc), a Eureka e a Carlos Santos.

De acordo com a  FashionMag, o investimento de três milhões de euros anunciado para 2017 vai permitir criar mais de 100 postos de trabalho (média de seis por cada loja) em diferentes cidades do país vizinho. O valor varia entre os 7 000 e os 200 mil euros por cada estabelecimento comercial.

A Retail Mind tem vindo nos últimos quatro anos a trabalhar as relações empresariais entre os dois países ibéricos.

A Mundo dos Fatos chegou a Espanha em 2014 com o nome Suits Inc e este ano, em outubro, abre a primeira loja em Barcelona. Com um investimento de cerca de 100 mil euros por unidade, a marca pretende abrir no ano de 2017 dez novas lojas. Já a Manuel Alves, prevê abrir em 2017 entre duas a cinco lojas, com um investimento compreendido entre 250 mil e 400 mil euros por espaço, e a marca masculina Under Blue, que aposta no mercado espanhol com o formato ‘outlet’, tem previstas duas aberturas em Espanha até o final deste ano e outras três em 2017.

Em Portugal, a empresa está a trabalhar na expansão de marcas espanholas, como a de roupa para crianças Neck and Neck e a Ontop Barcelona, através do regime de franchising.

A mesma fonte dá conta também que o grupo italiano Teddy estabeleceu recentemente um acordo com a operadora portuguesa para expandir através de lojas próprias e do franchising as marcas Terranova e Calliope na Península Ibérica.

Além de Espanha e Portugal, o grupo luso, fundado e dirigido por Vitor Rocha, introduziu algumas das marcas por si administradas em países como Luxemburgo, Holanda e Alemanha e está a iniciar novas operações na América Latina, Médio Oriente, Leste da Europa e África do Sul.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *