Distribuição Homepage Newsletter

As notícias que marcaram a semana na distribuição

Por a 4 de Agosto de 2016 as 18:11

Fique a par das notícias que marcaram os negócios de retalho e distribuição, nos mercados nacional e internacional, na semana que está agora a terminar.

NACIONAL

Vendas no retalho nacional aceleram 4,3% em junho

O crescimento das vendas no retalho nacional acelerou no segundo trimestre do ano, segundo dados do INE (Instituto nacional de estatística) publicados na passada sexta-feira.

Cadeia de gelados Artisani abre dois novos pontos de venda

A cadeia de lojas de gelados artesanais alargou às oito unidades, com dois novos espaços, em Cascais e Vilamoura.

Grupo Cortefiel abre loja Fifty Factory no La Vie Porto Baixa

A nova loja do centro comercial situado no coração do Porto reúne num único espaço marcas como a Pedro del Hierro, Springfield, Women’s Secret ou Milano, detidas pelo grupo Cortefiel.

Portugal Sou Eu alarga âmbito de intervenção em 2ª fase

O programa lançado em 2012 pelo Governo para impulsionar a competitividade das empresas nacionais, alargou o perímetro de influência e o âmbito de intervenção, na sua segunda fase, com a entrada de seis novas entidades.

Lidl participa em campanha de recolha e partilha de livros usados

A retalhista e a Book In Loop estão a comprar e vender livros usados aos consumidores, para promover a sustentabilidade e gerar poupança.

“Fornecedores locais representam 90% da oferta do Bio & Natural”

Só para assinantes: a entrevista ao diretor do centro comercial El Corte Inglés de Gaia Porto, publicada na última edição impressa do HIPERSUPER.  Paulo Barbosa fala do conceito Bio & Natural, que estreou no supermercado do El Corte Inglés do norte do País e oferece duas mil referências de produtos biológicos, a grande maioria ‘made in’ Portugal.

Vendas a retalho em Portugal apresentam a maior subida mensal na UE

Depois do INE publicar os dados nacionais, o Eurostat indicou como as vendas a retalho se comportaram nos vários países da União Europeia. Portugal apresenta a mais elevada variação mensal.

Portuguesa Retail Mind investe em Espanha mais de €3 milhões em 2017

O grupo português Retail Mind,  que gere a expansão de marcas como a Mundo dos Fatos, Under Blue, Manuel Alves, Eureka ou Carlos Santos, prevê investir no próximo ano mais de três milhões de euros em Espanha, na abertura de lojas de várias marcas lusas e internacionais.

AdC acusa Sonae e EDP de violarem concorrência em campanha conjunta

Em causa está a campanha comercial “Plano EDP Continente”, que decorreu em 2012. A acusação da AdC tem por base queixas dos consumidores.

INTERNACIONAL

Amazon cresce 30% em faturação no primeiro semestre

Contas feitas, a gigante do e-commerce conseguiu multiplicar o lucro por 40 nos primeiros seis meses do ano corrente, comparando com a primeira metade do ano de 2015.

Equivalenza abre em Itália nova sede corporativa

A retalhista espanhola abriu uma filial em Roma. Itália é o “segundo mercado mais importante” para a marca.

Lidl centraliza troca de dados entre rede global de lojas

A retalhista instalou um sistema que facilita a troca de dados entre as suas dez mil lojas a nível global e o seu sistema de informação central.

Como os Jogos Olímpicos Rio 2016 podem impactar as vendas no retalho?

O que um  retalhista pode fazer para potenciar as vendas, tirando partido da euforia que as Olimpíadas provocam no consumo a nível mundial? Conheça algumas ideias.

Já abriu a primeira loja sem dinheiro da Waitrose

Como o HIPERSUPER já tinha anunciado em abril, a Waitrose pretendia abrir este verão uma loja que apenas aceita pagamentos com cartões ou mobile. O espaço já se encontra em funcionamento.

Walmart em conversações para compra da retalhista online Jet.com

Este pode ser o impulso que a Walmart necessita para competir no comércio online com a Amazon. O retalho digital mundial pode “aquecer” caso a aquisição se concretize.

Grupos sul-africanos investem em centros comerciais em Moçambique

Moçambique mostra-se atrativo para investidores de África do Sul.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *