Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Grupo Bel em negociações para adquirir empresa de snacks MOM Group

Por a 3 de Agosto de 2016 as 20:42

O grupo francês Bel, dono de marcas como Terra Nostra, a Vaca que Ri ou Mini Babybel, está em negociações para adquirir a MOM Group, detida pela LBO France, com o objetivo de criar um operador global na categoria de snacks saudáveis.

De acordo com a Food Business News, a transação deve ser concluída até ao final do ano, aguardando ainda a aprovação das autoridades competentes.

A MOM Group detém marcas de snacks como a Mont Blanc e a Materne, comercializadas sobretudo em França. No mercado espanhol, o grupo está presente com os snacks de fruta Gogo Squeez que, assim como a marca Pom’Potes, são também distribuídos nos Estados Unidos.

“Este acordo representa uma oportunidade histórica para a Bel acelerar a construção de um grande operdador de snacks saudáveis, em linha com os objetivos estratégicos do grupo”, afirmou Antoine Fiévet, presidente e CEO (chief executive officer) do grupo Bel, citado pela mesma fonte.

A MOM Group, participada maioritariamente pela LBO France desde 2010, “duplicou o tamanho” nos últimos cinco anos. Detém neste momento quatro unidades de produção, duas em França e duas nos Estados Unidos. Em 2015, alcançou um volume de negócio de 362 milhões de euros.

“Os produtos complementam-se de forma ideal, indo ao encontro das expetativas dos consumidores e dos desafios nutricionais enfrentados em muitos países”, denota o presidente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *