Grupo Bel em negociações para adquirir empresa de snacks MOM Group
O grupo francês Bel, dono de marcas como Terra Nostra, a Vaca que Ri ou Mini Babybel, está em negociações para adquirir a MOM Group, detida pela LBO France, com o objetivo de criar um operador global na categoria de snacks saudáveis

Ana Catarina Monteiro
Nestlé volta a ser distinguida como a marca com melhor reputação no setor da Alimentação e da Alimentação Infantil
Auchan Retail Portugal juntou-se à WWF Portugal para a Hora do Planeta
Capwatt desenvolve o primeiro projeto de produção de biometano em Portugal
DHL Group cria parceria com ONU para melhorar a logística humanitária
Pedro Pereira Gonçalves eleito vice-presidente da Federação Europeia das Empresas de Vinho
Kiabi cria aplicação que melhora a experiência de compra
Grupo Paulo Duarte premeia desempenho de motoristas
Sociedade Ponto Verde reforça compromisso com a reciclagem de embalagens de vidro
Fujifilm reforça aposta em Portugal com inauguração de nova sede na cidade do Porto
Como escolher os melhores materiais para a sua obra ou renovação
O grupo francês Bel, dono de marcas como Terra Nostra, a Vaca que Ri ou Mini Babybel, está em negociações para adquirir a MOM Group, detida pela LBO France, com o objetivo de criar um operador global na categoria de snacks saudáveis.
De acordo com a Food Business News, a transação deve ser concluída até ao final do ano, aguardando ainda a aprovação das autoridades competentes.
A MOM Group detém marcas de snacks como a Mont Blanc e a Materne, comercializadas sobretudo em França. No mercado espanhol, o grupo está presente com os snacks de fruta Gogo Squeez que, assim como a marca Pom’Potes, são também distribuídos nos Estados Unidos.
“Este acordo representa uma oportunidade histórica para a Bel acelerar a construção de um grande operdador de snacks saudáveis, em linha com os objetivos estratégicos do grupo”, afirmou Antoine Fiévet, presidente e CEO (chief executive officer) do grupo Bel, citado pela mesma fonte.
A MOM Group, participada maioritariamente pela LBO France desde 2010, “duplicou o tamanho” nos últimos cinco anos. Detém neste momento quatro unidades de produção, duas em França e duas nos Estados Unidos. Em 2015, alcançou um volume de negócio de 362 milhões de euros.
“Os produtos complementam-se de forma ideal, indo ao encontro das expetativas dos consumidores e dos desafios nutricionais enfrentados em muitos países”, denota o presidente.