FMCG Homepage Newsletter

Mendes Gonçalves duplica faturação em cinco anos

Por a 2 de Agosto de 2016 as 15:08
A Mendes Gonçalves, produtora nacional de temperos, vinagres e molhos, atingiu em 2015 um volume de negócios de 30 milhões euros, tendo “duplicando a faturação em cinco anos”.

A empresa da Golegã evoluiu de um volume de negócios de 14,5 milhões de euros para os 30 milhões de euros em cinco anos. Parte do crescimento deve-se ao lançamento da marca de “temperos de Portugal” Paladin em 2013, explica em comunicado a produtora.

“Desde que entrou no mercado, a Paladin cresceu 300% em vendas, das quais um terço é fruto da internacionalização. Estamos em mais de 30 países e queremos continuar a crescer e a levar o “gosto português” às cinco partes do mundo”, afirma Carlos Gonçalves, administrador da Mendes Gonçalves, que inaugurou este ano uma fábrica em Angola.

Nos últimos cinco anos a produtora portuguesa criou mais de 150 postos de trabalho para um total 250 colaboradores, tendo vindo a apostar no desenvolvimento de novos produtos. “Desenvolvemos, por ano, em laboratório, cerca de meia centena de novos produtos, que possam resultar em experiências gastronómicas diversificadas”, revela o administrador.

A fabricante do ramo alimentar tem trazido ao mercado novas referências como o vinagre em spray, os piri-piri com fruta da Sacana, que foram distinguidos com o segundo lugar no concurso GulfoodAwards, realizado no Dubai, ou o Ketchup À Portuguesa, que foi lançado em 2015 e já valeu o prémio Taste 15 na feira mundial de alimentação Anuga 2015, na Alemanha, o prémio mundial de inovação na GulFood Dubai, assim como o reconhecimento de Produto do Ano pela AHRESP (Associação de Restauração e Similares de Portugal).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *