Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Vendas no retalho nacional aceleram 4,3% em junho

Por a 1 de Agosto de 2016 as 10:52

As vendas no comércio a retalho em Portugal cresceram 4,3% no passado mês de junho, face ao mesmo mês do ano anterior. O valor representa um aumento de 2,9 pontos percentuais face à variação homóloga denotada no mês de maio (1,4%).

O crescimento das vendas no retalho nacional acelerou no segundo trimestre do ano, segundo dados do INE (Instituto nacional de estatística) publicados na passada sexta-feira. Depois de ter aumentado 2,6% no primeiro trimestre do ano, em termos homólogos, o volume de negócios do comércio a retalho subiu 3% entre abril e junho de 2016.

Em junho, o retalho português cresceu 4,3% em vendas, devido sobretudo ao mercado de produtos alimentares, que passou de uma variação homóloga de 0,9% em maio para 5,6% naquele mês. Por sua vez, as vendas de produtos não alimentares aceleraram 3,5% face a junho do ano passado, depois de registarem uma variação homóloga de 1,8% em maio.

No total do trimestre, o comércio alimentar cresceu 3,8%, em termos homólogos (3,7% no primeiro trimestre), enquanto as vendas de produtos não alimentares cresceram 2,4%, depois de apresentarem uma variação homóloga de 1,7% entre janeiro e março.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *