Mondelēz lança-se no mercado chinês de chocolates com marca Milka
A Mondelēz International vai entrar no mercado chinês de chocolates, avaliado em 2,8 mil milhões de dólares (cerca de 2,5 mil milhões de euros), anuncia em comunicado a multinacional de alimentação

Ana Catarina Monteiro
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A Mondelēz International vai entrar no mercado chinês de chocolates, avaliado em 2,8 mil milhões de dólares (cerca de 2,5 mil milhões de euros), anuncia em comunicado a multinacional de alimentação.
Mais de uma dúzia de produtos core, juntamente com edições especiais criadas para ocasiões sazonais, da marca Milka vão ser distribuídas na China a partir do próximo mês de setembro, marcando assim a entrada da Mondelēz no segmento de chocolates naquele mercado asiático, onde opera há mais de 30 anos.
“Vemos um enorme potencial de crescimento da categoria de chocolates na China, onde o consumo atualmente é baixo, mesmo para os padrões de mercados emergentes. Esperamos que as nossas capacidades líderes da indústria ao nível da inovação, produção, vendas e marketing atraiam mais consumidores, com mais frequência, fazendo crescer o nosso negócio e a categoria”, diz Tim Cofer, Chief Growth Officer, da multinacional.
“Conhecemos este mercado e o que é preciso para iniciar um negócio aqui. Em 2012, entrámos na categoria de gomas, na China, pela primeira vez e temos agora um negócio de 200 milhões de dólares, com duas marcas muito amadas”, explica Stephen Maher, presidente da filial chinesa da empresa dona de marcas como Cadbury Dairy Milk, Côte d’Or, Lacta e Toblerone.
A fabricante de chocolates, bolachas, pastilhas, doces, café e bebidas em pó gerou uma receita de aproximadamente 30 mil milhões de dólares em 2015.