Data Center Homepage Newsletter

Mobile pesa 84% na receita publicitária do Facebook

Por a 1 de Agosto de 2016 as 17:29
Mark Zuckerberg, fundador Facebook

O Facebook atingiu um volume de negócios de 6 436 milhões de dólares (cerca de 5 791 milhões de euros) no segundo trimestre do ano. O que representa um aumento de 59% face ao mesmo período do ano passado.

A rede social deve o incremento dos resultados sobretudo à publicidade, cujas receitas observam um crescimento de 63% face ao mesmo trimestre do ano anterior, alcançando um total de 6 239 milhões de dólares (cerca de 5,6 mil milhões de euros) entre abril e junho passados.

No relatório de contas publicado na semana passada, a multinacional assinala que a publicidade mobile representa 84% do total de receitas publicitárias conseguido no segundo trimestre do ano, tendo crescido a partir de um peso de 76% registado no mesmo período do ano passado.

No último trimestre, o resultado líquido da empresa situou-se nos 2 055 milhões de dólares (cerca de 1,8 mil milhões de euros). O valor representa um crescimento de 186% face aos 719 milhões de dólares (646 milhões de euros) alcançados pela empresa de Mark Zuckerber no mesmo período de 2015.

“Estamos particularmente satisfeitos com o progresso feito no que diz respeito ao vídeo, que está cada vez mais no centro de todos os nossos serviços”, diz o fundador da plataforma, que regista uma média de 1,13 mil milhões de utilizadores diários ativos em junho deste ano, um aumento de 17% face ao mesmo mês em 2015.

A média de utilizadores diários ativos que acederam à rede através de dispositivos móveis ficou nos 1,03 mil milhões em junho, um crescimento de 22% face àquele mês no último ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *