Homepage Newsletter Ponto de Venda

Os produtos que lideram o cabaz de compras em promoção

Por a 27 de Julho de 2016 as 14:50

Após a alteração do quadro legal a 1 de março de 2015 – que permite saldar “stocks” em qualquer altura do ano –, o a escola de marketing IPAM quis compreender a evolução do comportamento dos consumidores sobre esta matéria.
A pesquisa revela que a esmagadora maioria – 98% dos inquiridos – prefere efetuar compras em saldos e promoções, um ligeiro aumento face ao período homólogo ( 95%). Em média, os portugueses pretendem gastar 164 euros este ano em saldos e promoções de verão, valor muito próximo do que foi apresentado em 2015.
Roupas  e sapatos são os produtos que lideram o cabaz de compras em promoções e saldos. As compras destinam-se prioritariamente ao próprio (95%), seguido dos filhos (65%) e do cônjuge (38%).

Saldo versus Promoção

Continua a verificar-se desconhecimento por parte do consumidor sobre a distinção entre saldos e promoções. Um total de 60% diz não saber a diferença entre ambos os conceitos. “A nova lei dos saldos continua a não ser clara para o consumidor, continuando este a fazer referências às práticas existentes antes da entrada do novo enquadramento legal. Na maioria dos casos, os inquiridos afirmam não identificar qualquer alteração na época de saldos, embora refiram que os saldos oferecem preços mais baixos, mas com menos qualidade dos produtos”, sublinha o estudo.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *