Distribuição Homepage Newsletter

Sagres e Minipreço promovem consumo responsável de álcool com simuladores em loja

Por a 26 de Julho de 2016 as 18:16
A cerveja Sagres sem álcool e a cadeia de retalho Minipreço ativaram uma campanha de sensibilização para o consumo responsável de bebidas alcoólicas e para a promoção de uma condução segura, através de simuladores presentes nas lojas.  

Sob o mote “Aprecia com moderação cada dia”, a campanha criada entre as duas marcas que arrancou no passado dia 15 de julho, decorre nas lojas Minipreço de norte a sul do País até ao próximo dia 13 de agosto.

24 lojas Minipreço Family selecionadas, a nível nacional, apresentam durante a campanha simuladores de capotamento. Já nas lojas Minipreço Market, os clientes serão desafiados a fazer um percurso traçado no chão, usando uns óculos especiais que simulam a visão de uma pessoa com cerca de 0,8g/l de álcool no sangue.

Por sua vez, a Sagres pretende sensibilizar para o consumo moderado e responsável de bebidas alcoólicas e para a adoção de comportamentos responsáveis, apresentando como alternativa a todos os condutores as variedades da cerveja sem álcool, assim como a Radler 0.0%.

A Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP), a CoopTáxis e a Associação Salvador apresentam-se como parceiros institucionais desta iniciativa.

Adicionalmente, no âmbito desta parceria, durante o período em que vigora a campanha, as 620 lojas em território nacional da cadeia do grupo DIA recebem duas ações. A primeira de cariz solidário, através da qual na compra de cada pack de seis cervejas Sagres sem álcool ou Radler 0.0% parte do valor reverte em forma de donativos para a Associação Salvador. A segunda, desenvolvida com a CoopTáxis, permite garante aos consumidores, na compra de 15 euros em cervejas com álcool do portefólio da Central de Cervejas com cartão de fidelização Minipreço, a oferta de um voucher de cinco euros para transporte.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *