FMCG Homepage Newsletter

Grupo Bimbo finaliza aquisição de Panrico

Por a 25 de Julho de 2016 as 16:14
O grupo Bimbo acaba de anunciar que concluiu a aquisição da Panrico, após ter recebido autorizações da Autoridade da Concorrência portuguesa e da Comissão Nacional de Mercados e da Concorrência (CNMC) espanhola.

Ficou também concluída a resolução do Tribunal Supremo Espanhol, prevista para o último mês de junho, sobre a impugnação da validade do Registo de Regulamentação do Emprego (ERE) que a Panrico executou em 2013.

A aquisição inclui 100% das ações da produtora espanhola de pão e a venda simultânea à Adam Foods das marcas de pão da mesma, assim como outros ativos para fabrico de pão e derivados em Portugal, Espanha e Andorra. A unidade de produção da Panrico em Portugal, em Gulpilhares (Vila Nova de Gaia) passa assim para as mãos do grupo ibérico que produz e comercializa bolachas, caldos, patés, produtos de pastelaria e mel. Segundo a publicação espanhola Expansión, a fábrica portuguesa vai produzir pão de forma para “os supermercados de toda a Península Ibérica”.

“A aquisição reforça a estratégia de fortalecer a posição do grupo Bimbo em Portugal e Espanha ao complementar a sua carteira de produtos, fábricas e rede de distribuição, com a incorporação de marcas como Donuts, Donettes, Bollycao, La Bella Easo, Eidetesa e Qé!”, explica em comunicado o grupo mexicano.

“A soma de marcas reconhecidas e complementares, juntamente com a experiência no setor de ambas as empresas e o potencial dos seus profissionais e as redes de distribuição, vão permitir-nos capitalizar novas oportunidades que surjam num mercado tão competitivo”, afirma José Manuel González Guzmán, diretor-geral da Bimbo Ibéria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *