Grupo Bimbo finaliza aquisição de Panrico
O grupo Bimbo acaba de anunciar que concluiu a aquisição da Panrico, após ter recebido autorizações da Autoridade da Concorrência portuguesa e da Comissão Nacional de Mercados e da Concorrência (CNMC) espanhola

Ana Catarina Monteiro
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
Ficou também concluída a resolução do Tribunal Supremo Espanhol, prevista para o último mês de junho, sobre a impugnação da validade do Registo de Regulamentação do Emprego (ERE) que a Panrico executou em 2013.
A aquisição inclui 100% das ações da produtora espanhola de pão e a venda simultânea à Adam Foods das marcas de pão da mesma, assim como outros ativos para fabrico de pão e derivados em Portugal, Espanha e Andorra. A unidade de produção da Panrico em Portugal, em Gulpilhares (Vila Nova de Gaia) passa assim para as mãos do grupo ibérico que produz e comercializa bolachas, caldos, patés, produtos de pastelaria e mel. Segundo a publicação espanhola Expansión, a fábrica portuguesa vai produzir pão de forma para “os supermercados de toda a Península Ibérica”.
“A aquisição reforça a estratégia de fortalecer a posição do grupo Bimbo em Portugal e Espanha ao complementar a sua carteira de produtos, fábricas e rede de distribuição, com a incorporação de marcas como Donuts, Donettes, Bollycao, La Bella Easo, Eidetesa e Qé!”, explica em comunicado o grupo mexicano.
“A soma de marcas reconhecidas e complementares, juntamente com a experiência no setor de ambas as empresas e o potencial dos seus profissionais e as redes de distribuição, vão permitir-nos capitalizar novas oportunidades que surjam num mercado tão competitivo”, afirma José Manuel González Guzmán, diretor-geral da Bimbo Ibéria.