Mondelez e Facebook vão testar interação com consumidores no Messenger
A multinacional de alimentação Mondelez Internacional renovou o acordo estratégico global com o Facebook

Ana Catarina Monteiro
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A multinacional de alimentação Mondelez Internacional renovou o acordo estratégico global com o Facebook.
As duas empresas vão trabalhar em conjunto para experimentar a comunicação entre consumidores e marcas diretamente no Messenger, incluindo através dos recém-lançados robôs para esta plataforma. O objetivo é testar formas para os consumidores interagirem em tempo real com as marcas da produtora alimentar e com os serviços de apoio ao cliente.
“Com 900 milhões de pessoas a usar o Messenger todos os meses, esta plataforma oferece uma ótima forma de interagir com os nossos consumidores em tempo real. Este pode bem vir a ser um novo canal para nós em termos comerciais e de apoio ao cliente”, afirma Gerry D’Angelo, Media Director Europe na Mondelez International.
Desenvolvido em conjunto com a Carat, este acordo abrange 52 países, incluindo Brasil, França, Espanha, Portugal, Índia, Indonésia, Reino Unido, EUA e os Estados do Golfo.
A Mondelez Internacional é uma das primeiras empresas a utilizar a nova aplicação Audience Insights API do Facebook, um serviço que permite criar campanhas de marketing segmentadas através dos dados dos consumidores. A produtora já realizou, por exemplo, um teste piloto com esta nova plataforma para a mais recente campanha da marca Cadburyno Reino Unido. Por fazer parte da versão Beta daquela aplicação do Facebook, em parceria com as agências Carat, Elvis e Fallon, a equipa da marca teve acesso a dados mais profundos sobre o conteúdo mais interessante para o consumidor e sobre como chegar a mais públicos.
“A nossa campanha ‘Taste like Joy Feels’ da Cadbury demonstrou que a publicidade criativa dimensionada, personalizada dos anúncios móveis, é incrivelmente impactante. A Audience Insights API do Facebook ajudou-nos a entender melhor a forma como os nossos consumidores pensam sobre chocolate e como é que esses sentimentos mudam de acordo com o dia da semana”, diz o Media Director Europe na Mondelez International.