Media Markt estreia conceito Digital Store em Barcelona
A Media Markt inaugurou em Barcelona a sua primeira Digital Store.
A cidade espanhola recebeu o novo conceito de loja interativa da insígnia de tecnologia do grupo Metro. Ao longo dos 800 quadrados, é possível experimentar produtos, visualizar conteúdos nas redes sociais, jogar, receber atendimento personalizado, obter formações, entre outras experiências, como explica a própria cadeia no portal Media Trends by Media Markt.
O ponto de venda divide-se em quatro universos: eletrodomésticos, informática, som e imagem e telecomunicações. Além da oferta em loja, o consumidor tem acesso às mais de 20 mil referências disponíveis no canal online, através de catálogos digitais instalados em cada uma das áreas de produto. Estes dispõem de um sistema ‘pin pad’ integrado, permitindo ao cliente finalizar a compra, sem necessidade de passar pela caixa de pagamento.
O cliente pode recolher a qualquer hora na loja as suas compras feitas online, através de um robô presente no espaço que garante o serviço durante 24 horas por dia, funcionando também como método de recolha em armazém de produtos comprados na loja. Quando não existem pedidos pendentes, o robô dança.
Os ecrãs dominam o espaço. A Digital Store integra três ecrãs Samsung OLED transparentes, sendo “a primeira loja em Espanha e a segunda na Europa a incorporar este tipo de tecnologia”. Incorpora também um ‘videowall’, que transmite a atividade e os comentários que surgem nas redes sociais da insígnia, além de um ‘Social Wall’, no qual os consumidores podem interagir com os conteúdos das plataformas sociais.
A adoção de tecnologia RFID faz com que, quando o cliente se aproxima de um determinado produto, a informação sobre o mesmo surja automaticamente nos ecrãs. Para as crianças, o espaço permite que desenhem as suas próprias personagens, que depois serão digitalizadas para os ecrãs táteis, onde podem jogar com os seus próprios desenhos ou ainda com ‘selfies’.
A loja digital apresenta ainda uma área de experimentação, onde os clientes têm a possibilidade de conhecer novas tecnologias, como a realidade virtual, assistir a apresentações ou eventos de ‘gaming’.
A formação é um dos objetivos deste novo conceito da Media Markt, que garante formação aos clientes em desde aspetos básicos a mais avançados, de forma permanente e continuada, consoante os pedidos dos consumidores.
Caso o cliente pretenda receber um atendimento individual e personalizado, pode recorrer ao serviço ‘One to One’, que funciona por marcação.
Nesta loja, a zona de caixas de pagamentos deu lugar a dez ‘stands’ multifuncionais, onde o cliente pode receber o produto comprado na loja, pedir assistência técnica, obter serviço de pós-venda, entre outros.
- Tweet
-
-
- BRANDED
- BRANDED
Hipersuper Premium
-
Leia a edição 421
“O setor só pode continuar a crescer se houver uma aposta a nível da gestão dos recursos hídricos”. Este...
-
Leia a edição 420
O grande destaque desta edição é a entrevista com Leonor Freitas que agarrou num negócio de vinho a granel...
-
Especial Alimentaria 2024
São 20 as empresas nacionais que vão participar na Alimentaria 2024 sob o chapéu da PortugalFoods. Este ESPECIAL faz...
-
Leia a edição 419
“É fundamental que as nossas empresas não percam o seu lugar na cadeia de abastecimento, porque quem não cumprir...
-
Leia a edição 418 do Hipersuper
“Continuamos a ser orgulhosamente O Licor de Portugal”. A frase é de Daniel Redondo, diretor-geral da J. Carranca Redondo...
-
Leia a edição 417 do Hipersuper
“Há claramente um antes e depois da ViniPortugal” afirma Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, numa conversa onde aborda as...
-
LEIA A EDIÇÃO 416 DO HIPERSUPER
A Alimentaria regressa em março do próximo ano. O Hipersuper conversou com Toni Valls que, embora sublinhe ser cedo...
-
LEIA A EDIÇÃO 415 DO HIPERSUPER
A edição de Julho/Agosto do Hipersuper tem Dora Simões, presidente da Comissão dos Vinhos Verdes, em destaque, que conta, na...
-
LEIA A EDIÇÃO 414 DO HIPERSUPER
Já pode ler a edição 414 do Hipersuper. “A vocação exportadora da região de Lisboa é fortíssima”. Esta é a...
-
LEIA A EDIÇÃO 413 DO HIPERSUPER
Já pode ler a edição 413 do Hipersuper. Uma edição que nos é especial e que marca o início...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
Edições Digitais
-
“O setor só pode continuar a crescer se houver uma aposta a nível da gestão dos recursos hídricos”. Este é o alerta de Gonçalo Santos Andrade, preside...><
-
O grande destaque desta edição é a entrevista com Leonor Freitas que agarrou num negócio de vinho a granel com 60 hectares e apenas duas castas plantadas, e...><
-
São 20 as empresas nacionais que vão participar na Alimentaria 2024 em Barcelona, Espanha, sob o chapéu da PortugalFoods, que promove a inovação e a inter...><
-
Dos produtos da floresta ao desperdício da indústria
- 12 Maio 2023
-
‘Cozinha Continente’ apresenta novidades
- 17 Abril 2024