Dona da Segafredo Zanetti compra Nutricafés por €74,5 milhões
O grupo Massimo Zanetti Beverage, dono da marca de cafés Segafredo Zanetti, adquiriu 100% do capital da portuguesa Nutricafés por um total de 74,5 milhões de euros

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
O grupo Massimo Zanetti Beverage, dono da marca de cafés Segafredo Zanetti, adquiriu 100% do capital da portuguesa Nutricafés por um total de 74,5 milhões de euros.
A produtora de marcas como a Nicola foi vendida pelas empresas de fundos de capital de risco Explorer Investments e MCH PE. O grupo italiano reforça assim a sua posição no mercado português, onde opera através da subsidiária Segafredo Zanetti Portugal que detém uma quota de mercado de 14%. A integração vai permitir também otimizar a competitividade no mercado espanhol.
A aquisição da Nutricafés, que estará concluída em setembro, insere-se na estratégia do grupo de desenvolver a sua presença no canal de ‘foodservice’. De acordo com a FoodBev Media, a transação inclui uma unidade de produção em Portugal, que irá abastecer todo o mercado ibérico, assim como as duas marcas da empresa portuguesa – a Nicola e Chave D’ouro Cafés.
As duas marcas de café chegam a um total de dez mil clientes no canal ‘out-of-home’ (for a do lar) e a 83% das cadeias de retalho. No mercado de cápsulas compatíveis, a empresa detém uma quota de mercado de 37% e, segundo o grupo Massimo Zanetti, é a terceira maior empresa nacional de café.