Homepage Logística Newsletter

Dachser investe mais de €20 milhões para expandir capacidade de armazenamento na Europa

Por a 12 de Julho de 2016 as 15:16

A Dachser está a reforçar as suas operações de logística em toda a Europa, com a construção de três novos armazéns na Áustria, França e Alemanha.

Estes novos centros vão garantir que os serviços de logística integrada, incluindo o transporte, armazenamento e serviços de valor acrescentado estejam disponíveis num maior número de localizações no velho continente. “Através da oferta de uma gama completa de serviços de logística e transporte, procuramos também apoiar os clientes no processo de gestão da cadeia de abastecimento global”, diz Michael Schilling, Chief Operations Officer Road Logistics (COO) da Dachser.

Áustria

No final de junho de 2016, a empresa realizou um evento para assinalar a expansão do novo centro de logística em Hörsching, perto de Linz, na Áustria. O novo armazém irá garantir cerca de 10.000 metros quadrados (m²) de espaço de armazenamento e mais de 20 mil espaços para paletes. Este armazém, alvo de um cerca de 10 milhões de euros, deverá estar operacional no início de 2017.

Alemanha

O investimento na expansão do Centro logístico de Überherrn (localizado no estado alemão de Saarland) resultou num armazém de 11.000 m², com capacidade para 22 mil paletes e 600 m² de espaço de escritório. O montante investido foi de 10 milhões de euros e estas instalações deverão estar prontas até o final de outubro deste ano, criando 80 novos postos de trabalho a médio prazo.

França

Em França, a transportadora ampliou a capacidade de armazenamento em dois locais. O primeiro em Salon de Provence- que conta com 12.000 m² e espaço para 14.500 paletes – e, também, em Reims, com uma capacidade para 27.000 paletes.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *