Homepage Logística Newsletter

Cartrack escolhe Califórnia para iniciar internacionalização nos EUA

Por a 12 de Julho de 2016 as 15:41
Zak Calisto, CEO da

A Califórnia foi o estado escolhido pela Cartrack como plataforma de lançamento para as suas operações nos EUA. A dimensão do mercado e o cenário económico ditaram a escolha deste estado para iniciar a internacionalização, de acordo com o CEO da empresa de gestão de frotas e recuperação de veículos roubados, Zak Calisto.

Segundo a Divisão de Análise Económica do Departamento do Comércio dos EUA, a população californiana é a maior do país: em 2015, situou-se acima dos 39 milhões. O Produto Interno Bruto (PIB) é, também, o mais elevado dos EUA, e o rendimento de pessoas singulares per capita ronda os 52.651 dólares – 110% da média nacional (47.669 dólares).

“Apesar de ser uma das economias mais avançadas do mundo, a penetração da telemática nos EUA é relativamente baixa: estima-se que se situe entre os 15% e os 30%”, explica Zak Calisto para dar conta da oportunidade de crescimento.

Paralelamente, a Administração Federal de Segurança no Transporte Rodoviário dos EUA determinou recentemente que os veículos comerciais deverão ter dispositivos eletrónicos capazes de registar os horários de serviço. Os veículos comerciais devem cumprir esta nova regra até dezembro de 2017.

A empresa sul-africana estima que cerca de três milhões de veículos implementem as alterações nos próximos 18 meses e acredita que pode disponibilizar serviços de telemática a cerca de metade do preço das ofertas atuais.

Quando iniciou a sua atividade no mercado sul-africano em 2004, começou por ser uma empresa de recuperação de veículos roubados, mas a aposta em tecnologia e em novos serviços permitiu que crescesse e alargasse a sua área de negócio. Hoje, a Cartrack destaca-se em soluções de telemática para a localização de veículos e para a gestão de dados relacionados com frotas, através do modelo software-as-a-service (Saas).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *