Data Center Homepage Newsletter

89% de novos produtos falham lançamento em mercado

Por a 7 de Julho de 2016 as 18:46

A consultora Loop New Business e a Kantar Worldpanel apresentaram nos seus Strategic Reflection Center de Lisboa e Madrid, no passado dia 6 e 7 de julho, em âmbito ibérico, o recente estudo Relatório Kantar: Hora de Reagir.

Em média, 89% dos novos produtos criados falha na chegada ao mercado. Quais são as práticas a corrigir para assegurar o devido sucesso dos lançamentos de novos produtos ao mercado?

A sessão de debate promovida pelo evento de cariz ibérico recaiu sobre esta falta de êxito dos novos produtos no mercado contou com César Velancoso, diretor de Consumer Insights da Kantar Worldpanel e com António Flores, CEO da Loop.

As soluções apresentadas pelo diretor Consumer Insights da Kantar Worldpanel passam por “inovar de forma genuína e não em resposta a outros produtos concorrentes”. Outros indicadores que podem resolver esta questão passam por facilitar a descoberta da inovação aliada a uma experiência de loja, comunicar de maneira massiva, alcançar mais de 50% de quota no mercado de distribuição e venda em retail e, principalmente, estar atentos a taxas de repetição para que a reação às dificuldades de implementação seja mais eficazes.

O CEO da Loop acredita que a inovação “genuína” é a que regista uma taxa de sucesso mais elevada e, para tal, “é necessário ser único”, não sendo a excelência um fator que, por si só, assegure o sucesso no mercado. “Não há novas necessidades, mas sim formas diferentes de satisfazer as necessidades de sempre”. O CEO da Loop acredita ainda que, no mundo digital, a fidelização do consumidor não existe e “a única coisa que não é efémera ou consumível é a nossa filosofia, aquela com a qual comunicamos ao mercado”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *