Homepage Logística Newsletter

UPS tem em curso investimento de 2 mil milhões de dólares na Europa

Por a 5 de Julho de 2016 as 12:58

A UPS vai construir um novo centro de processamento e distribuição de encomendas em Corbeil-Essonnes/Evry, França. A infraestrutura, avaliada em mais de 100 milhões de dólares, com abertura prevista para o primeiro trimestre de 2018, vai substituir duas pequenas instalações da transportadora em França. O ‘hub’ será uma montra para a tecnologia automatizada de processamento e triagem de encomendas, que promete minimizar os tempos de trânsito até à entrega final, e vai permitir a criação de 100 novos postos de trabalho.

Corbeil-Essonnes e Evry são dois grandes centros económicos da região de Essonnes, com mais de 2 mil empresas de várias dimensões. O novo centro conta com uma área operacional de cerca de 30 mil metros quadrados (m2) e 950 funcionários. “A tecnologia permitirá processar até 37 mil encomendas por hora, utilizando 124 baias de carga e descarga e 125 lugares de estacionamento para camiões de entrega”.

“Este investimento em França – o maior de sempre da empresa neste país – faz parte do programa de investimento em curso na Europa, no valor de 2 mil milhões de dólares”, sublinha Nando Cesarone, presidente da UPS Europa. “Com a ascensão do ecommerce e dos negócios além-fronteiras, procuramos tornar o transporte de encomendas entre países mais económico e até dois dias mais rápido em 19 países europeus, incluindo França”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *