FMCG Homepage Newsletter

Conceito ‘Digitologist’ vence 24ª edição do L’Oréal Brandstorm

Por a 5 de Julho de 2016 as 12:31

A equipa que venceu a final internacional do jogo empresarial da L’Oréal é formada por alunos da Faculdade de Economia de Varsóvia, capital da Polónia. A 24ª edição do Brandstorm realizou-se em Paris a 30 de junho e juntou mais de 300 universidades de todo o mundo, num total de 44 equipas. As equipas foram desafiadas a colocarem-se no papel de diretor da marca La Roche-Posay e ajudar a atrair novos consumidores da faixa etária 15-25 anos.A equipa da Faculdade de Economia de Varsóvia, denominada ‘Fantasme’, ganhou o primeiro lugar com o conceito ‘Digitologist’, uma aplicação online que fornece uma digitalização em 3D da pele, conselhos dermatológicos online e recomendações personalizadas de produtos a utilizar. Esta solução denominada de ‘dermatologist in the digital sphere’ vai ao encontro das novas gerações que “confundem uma ida ao dermatologista com o facto de terem alguma doença”, explica a multinacional do setor de beleza.

A equipa vencedora ganhou uma viagem a um destino à escolha avaliada em 10 mil euros.

Em segundo lugar ficou a equipa ‘Le Charquican’, proveniente da Universidade de Ibáñez, no Chile, com uma estratégia digital que incluía a experiência ‘#BeInCharge’ com foco na China, um mercado com um enorme potencial de negócio e que tem problemas com a qualidade do ar. A estratégia da equipa pretendia melhorar a condição da pele dos consumidores mais jovens ao mesmo tempo que tentavam resolver um problema ambiental, através de uma pulseira hiperligada a uma aplicação móvel, em conjunto com uma campanha educacional”.

A equipa ‘Epicphany’ da Universidade de Gestão de Singapura, por sua vez, ficou com o terceiro lugar com o conceito ‘#BeSensitive’ que encoraja jovens consumidores a abraçar o seu lado mais sensível, não apenas a nível emocional, mas ao que a pele diz respeito. A estratégia incluía um portal ‘one-stop’ para avaliação da pele, uma aplicação móvel ‘Smart Skincare Companion’ e a iniciativa de criar o Dia Mundial da Sensibilidade.

O jogo empresarial da L’Oréal Brandstorm conta já com um histórico de 24 edições tendo participado já mais de 95.000 estudantes provenientes de 58 países diferentes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *