FMCG Homepage Newsletter

Diageo revoluciona informação disponível nos rótulos das suas bebidas

Por a 30 de Junho de 2016 as 11:51

A Diageo vai informar os consumidores sobre o teor alcoólico das suas bebidas nos rótulos das garrafas, assim como a informação nutricional por cada unidade de consumo padrão.

A marca escocesa Johnnie Walker Red Label será a primeira a incorporar esta iniciativa. Até ao final do ano, mais de 30 milhões de garrafas serão distribuídas já com os novos rótulos. A restante gama de Johnnie Walker estará atualizada no primeiro semestre de 2017.

Ivan Menezes, CEO da Diageo, explica que o consumidor deve ter a melhor informação possível de forma a tomar decisões informadas sobre o que bebe. “Inclui o conteúdo alcoólico e informação nutricional de uma bebida”.  Esta iniciativa está integrada na nova Política de Informação ao Consumidor, que entrará em vigor a partir de amanhã, e será progressivamente aplicada a todas as marcas.

A empresa desenvolveu esta estratégia com base numa pesquisa que envolveu mais de 1500 consumidores dos Estados Unidos, Canadá, México, Reino Unido e Espanha, entre outros países. O novo design dos rótulos reflete assim a forma como os consumidores querem receber informação nutricional e sobre o teor alcoólico.   “Esta investigação demonstrou que, quando demasiada informação é utilizado na rotulagem dos produtos (especialmente em letras pequenas) torna-se confusa e é ignorada. Um dos pedidos mais recorrentes em todos os mercados tem sido mesmo o apelo à inclusão de menos informações, mas apresentadas de uma maneira mais clara”.

O estudo revelou também que os consumidores querem saber mais sobre a unidade padrão de consumo, teor alcoólico em volume – ABV-, calorias por porção, teor de açúcar, alergénios (substâncias que podem causar hipersensibilidade) e dados sobre as marcas, especialmente sobre o processo de produção das bebidas e padrões de qualidade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *