FMCG Homepage Newsletter

A estratégia da Unilever Jerónimo Martins para operar a transformação digital do negócio

Por a 28 de Junho de 2016 as 15:11

A Unilever Jerónimo Martins está a colaborar com a Google e a IPG Mediabrands na transformação digital da empresa e das suas marcas de consumo.

O âmbito de colaboração articula-se em três pilares principais em torno dos quais serão desenvolvidas todas as ações e projetos nos próximos anos: inovação de marca, eficiência de meios e transformação digital da organização.

No primeiro, a Unilever quer capitalizar o potencial do canal digital, sobretudo da rede social YouTube como veículo de aproximação e fidelização aos consumidores atuais cada vez mais digitais.

No que diz respeito à eficiência de meios, serão desenvolvidos estudos e análises que permitam à multinacional avaliar o impacto real da sua presença no digital, e adaptar o seu “mix” de meios para maximizar o retorno do investimento em comunicação.

Por último, o objetivo de promover uma transformação digital na organização, de forma a ajudar as equipas de todas as áreas a adaptarem-se e tirarem o máximo proveito do seu potencial. “O digital será trabalhado não só como plataforma de comunicação, mas também como fonte de conhecimento do consumidor. Para esse desafio, foi desenhado um plano de formações e de análises que serão desenvolvidos em conjunto com a Initiative e IPGMB ao longo de 2016”, conta a Unilever.

“A Unilever Jerónimo Martins pretende liderar a transformação para um mundo cada vez mais fragmentado em termos de media e onde a eficiência dos investimentos publicitários é cada vez mais importante. Garantir que a comunicação das nossas marcas continua a acompanhar a evolução que acontece no consumo de media dos nossos consumidores é crucial”, sublinha António Casanova, CEO da Unilever Jerónimo Martins.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *