Homepage Logística Newsletter

ID Logistics adquire Logiters por €85 milhões

Por a 27 de Junho de 2016 as 15:34
Eric Hémar, presidente ID Logistics

A ID Logistics adquiriu a Logiters, operadora logística na Península Ibérica, pelo valor de 85 milhões de euros.

O grupo internacional especializado em “Logística de Contrato”, que opera na Europa, América Latina, Ásia e África, anunciou hoje que assinou um acordo com o fundo de “Private Equity” Corpfin Capital para a aquisição do operador ibérico, com o objetivo de fortalecer a sua estratégia de crescimento internacional.

A transação ascendeu aos 85 milhões de euros, pagos em “cash”, estando ainda sujeita à aprovação das autoridades reguladoras espanholas, competentes em fusões e aquisições, controle e monitorização. O processo deve ser concluído durante o verão de este ano.

A Logisters opera em Espanha e Portugal com mais de 50 armazéns, equivalentes a 750 mil metros quadrados, e emprega 3 300 pessoas. Em 2015, obteve receitas totais de 250 milhões de euros.

“Tivemos orgulho em ter acompanhado com sucesso a Logiters ao longo dos últimos anos numa fase importante de recuperação, trabalhando em estreita colaboração com a sua equipa de gestão para alcançar uma posição única de liderança no mercado da Península Ibéria. Estamos convencidos que unindo-se ao grupo ID Logistics, a Logiters será capaz de continuar a desenvolver todo o seu potencial”, afirma Alvaro Olivares, Partner da Corpfin Capital.

Esta aquisição permite à ID Logistics entrar em novas áreas de negócio como os setores da saúde, farmacêutico e automóvel, além de vir reforçar a sua posição em áreas consideradas “chave” para o negócio, como o retalho e o grande consumo.

O grupo alarga também a sua presença geográfica na Europa, que “representa 82% das receitas em 2015, numa base proforma”. Este acordo marca ainda a sua entrada em Portugal.

Eric Hémar, CEO da ID Logistics diz que a empresa “está a aumentar rapidamente a escala e presença das operações na Europa, reforçando a nossa posição de liderança em Espanha e entrando no mercado Português de uma forma significativa”. “Adicionalmente, a Logiters da-nos permite-nos retirar maiores benefícios para os nossos clientes de longa data, bem como para os novos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *