Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona chega a Portugal em 2019

Por a 23 de Junho de 2016 as 17:47

A cadeia de supermercados de origem espanhola Mercadona anunciou a intenção de avançar com o seu plano de internacionalização no mercado português. O objetivo da empresa consiste na abertura das primeiras quatro lojas em 2019, iniciando assim o projeto de expansão internacional.

A retalhista estima investir inicialmente 25 milhões de euros e prevê criar cerca de 200 postos de trabalho nesta primeira fase de expansão. Para este objetivo, pretende iniciar contatos e o trabalho de campo, assim como identificar os locais mais adequados para as primeiras aberturas.

“A Mercadona comunicou às autoridades portuguesas a decisão de estabelecer o seu projeto empresarial no mercado português e as chaves do modelo de crescimento partilhado, que impulsiona a empresa”, explica a cadeia espanhola.

“Portugal é uma grande oportunidade para iniciar o crescimento internacional da empresa, e um país com o qual podemos aprender tanto com o consumidor como com o setor altamente competitivo da distribuição. A possibilidade de contribuir para o progresso económico e social do País e para o desenvolvimento do sector agroalimentar, é um desafio emocionante e uma aspiração de todos nós que fazemos parte do projeto Mercadona e que o sentimos como um compromisso”, afirma o presidente da empresa, Juan Roig.

A escolha de Portugal por parte da Mercadona, para iniciar o seu plano de expansão internacional, foi determinada pelo facto de ser um mercado próximo, de proximidade logística e que se enquadra no crescimento orgânico e natural da empresa.

A empresa de capital familiar é dirigida desde 1981 por Juan Roig. O presidente e a sua esposa Hortensia Herrero, vice-presidente da empresa, são os principais acionistas com mais de 80% do capital.
Em 2015, a Mercadona alcançou uma faturação de 20.831 milhões de euros. Atualmente, tem 1.587 supermercados e uma força de trabalho de 76 mil colaboradores, todos com contratos.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *