FMCG Homepage Newsletter

Continente apresenta os preços mais baixos, diz Deco

Por a 23 de Junho de 2016 as 18:12

O Continente ultrapassou o Jumbo na liderança do ranking de preços baixos, realizado pela associação para a defesa do consumidor (Deco).

A cadeia de hipermercados da Sonae é a que apresenta os preços mais baixos em 16 dos 18 distritos de Portugal continental e ainda nos Açores. No último ano, o Jumbo liderava a tabela geral, mantendo-se ainda na primeira posição no distrito do Porto este ano.

A nível nacional, o Continente Modelo é a segunda insígnia mais barata, seguida da cadeia do grupo Auchan. O Pingo Doce situa-se na quinta posição.

A Deco percorreu 476 lojas e analisou 46 159 preços para realizar este estudo, tendo por base um cabaz de 92 produtos das marcas mais vendidas em Portugal em nove categorias – mercearia, fruta e legumes, carne, peixe, laticínios, bebidas, congelados, higiene pessoal e limpeza da casa. Num segundo cabaz, a associação substituiu alguns produtos por alternativas mais baratas, à venda em cada ponto de venda.

A conclusão foi de que em Lisboa, por exemplo, os clientes do Continente podem poupar até 501 euros por ano em relação à insígnia que apresenta os preços mais elevados.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *