Distribuição Homepage Newsletter

Nielsen especializa-se em análise de comportamento dos fãs de desporto

Por a 22 de Junho de 2016 as 11:43

Federacao portuguesa de futebolA consultora Nielsen adquiriu a Repucom, especialista em análise de comportamento dos fãs de desporto e entretenimento.

“O desporto é uma força galvanizadora que une consumidores, marcas e publicitários e a economia do marketing desportivo cresce todos os anos”, sublinha Refere Howard Appelbaum, Presidente da Nielsen Entertainment. “A aquisição vai trazer um novo impulso. A combinação dos dados e a sua capacidade de análise vai reforçar a posição dos nossos clientes no mercado, aumentar a eficácia das suas campanhas e relacionar as marcas com os fãs do desporto”, garante.

As metodologias desenvolvidas pela Repucom incluem o “QI Media Value” que mede a qualidade da exposição da marca baseada num método que considera o tamanho, duração, localização e número de marcas concorrentes observadas.

“A Nielsen está a fazer um importante investimento na oferta do mercado do desporto e esta aquisição marca uma expansão para mercados como a China, México e Russia. O negócio do desporto é hoje mais sofisticado. Se anteriormente as decisões eram tomadas com uma base em conexões emocionais hoje são centradas em insights e fundados em dados sólidos”, revela por sua vez Paul Smith, fundador da Repucom.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *