FMCG Homepage Newsletter

Nestlé defende “política comum de nutrição saudável” na União Europeia

Por a 22 de Junho de 2016 as 15:49
Luis Cantarell

Luis Cantarell, vice-presidente Executivo da Nestlé EMEA

A Nestlé levou a cabo esta terça-feira a conferência Food4Talk em Bruxelas, Bélgica. O evento assinalou os 150 anos de história da empresa, assim como promoveu o debate sobre os novos desafios para a indústria alimentar.

A conferência juntou mais de 300 personalidades políticas da União Europeia (UE)  e da sociedade civil para discutirem sobre “alimentação, sustentabilidade e o futuro da nutrição”. Em debate estiveram os desafios para a produção alimentar na adaptação aos “novos padrões de alimentação e alterações demográficas”, que marcam o séc. XXI.

No evento em que celebrou os seus 150 anos, a Nestlé mostrou “apoio aos esforços da presidência da UE no sentido de uma política de nutrição saudável, comum a todos os Estados-membros da comunidade”.

Luis Cantarell, vice-presidente Executivo da multinacional da indústria alimentar para a Europa, Médio Oriente e Norte de África (EMEA), considera que uma política comum na UE “vai criar condições de igualdade a longo prazo e encorajar a concorrência que, por sua vez, impulsionará a inovação na nutrição”.

Ainda assim, o vice-presidente defende que a indústria não deve esperar pela alteração da regulamentação, mas sim “agir de imediato”.  “Quando mais de 30% da população da UE é obesa, temos um problema e devemos fazer mais”, aponta. A produtora garante que « vai anunciar novos compromissos de nutrição e saúde nos próximos meses”.

Nos últimos dois anos, a empresa retirou 8 600 toneladas de açúcar do portefólio de produtos alimentares, assim como 260 toneladas de sódio e 440 toneladas de gordura saturada. Além disso, está neste momento “a investigar como a genética e outros fatores individuais podem definir a alimentação adequada para cada indivíduo”, sendo que “a próxima era da nutrição vai ser baseada na ciência e personalizada, de modo a desempenhar um papel fundamental no controlo e prevenção de doenças”, explica em comunicado Luis Cantarell.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *