FMCG Homepage Newsletter

L’Oréal Portugal lança 13ª edição das Medalhas de Honra para mulheres cientistas

Por a 21 de Junho de 2016 as 18:02
investigacaoAs “mulheres da ciência” em Portugal já se podem candidatar às Medalhas de Honra da L’Oréal. A iniciativa, que decorre pelo 13º ano consecutivo, destina-se a todas as investigadoras que desenvolvam a sua pesquisa em instituições portuguesas.
A candidaturas abriram esta segunda-feira, dia 20 de junho, e prolongam-se até 20 de setembro. As investigadoras portuguesas, com menos de 35 anos de idade e com grau de doutoramento obtido há menos de cinco anos, podem concorrer à “medalha de honra”, uma iniciativa da L’Oréal Portugal em parceria com a Comissão Nacional da UNESCO e com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
Nesta 13ª edição, o concurso vai permitir entregar não três mas sim quatros medalhas, além do financiamento de 15 mil euros para os projetos originais, que “possam abrir novos horizontes e vias de investigação nas áreas da saúde e do ambiente”, explica em comunicado a marca de beleza.
Os projetos das “mulheres da ciência” serão avaliadas por um júri presidido por Alexandre Quintanilha e constituído por cientistas no domínio das Ciências da Saúde e do Ambiente. A seleção dos projetos a distinguir será efetuada “até final de 2016”.
Nascido em 2004, o programa distinguiu 37 cientistas nas 12 últimas edições. O número, com esta nova edição, será elevado para as 41. A iniciativa portuguesa inspira-se no programa internacional L’Oréal-UNESCO For Women in Science e nas várias bolsas e prémios científicos da multinacional que distinguem, atualmente, perto de 250 investigadoras por ano. Nos últimos 17 anos, os programas da marca de “Ciência no feminino” apoiaram um total de 2170 investigadoras de mais de 100 países.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *