Distribuição Homepage Newsletter

CEO da grossista Eurocash recebe Prémio Carreira pela Católica Lisbon School

Por a 21 de Junho de 2016 as 19:09

louis-amaralEste ano, o Prémio Carreira da Católica Lisbon School of Business & Economics será atribuído ao ex-aluno, empresário e CEO (chief executive officer) da Eurocash, Luís Amaral.

A 10ª edição do Prémio Carreiras da escola de negócios de Lisboa acontece esta terça-feira, dia 21 de junho.

Este ano, a distinção dirige-se ao atual CEO do grupo grossista polaco Eurocash, ex-aluno da instituição de ensino, onde se licenciou em Gestão em 1984.

Luís Amaral é homenageado pelo seu percurso profissional. Começou a sua carreira na Unilever, há 26 anos, onde se estreou como ‘marketeer’. Depois tornou-se diretor de marketing da Nissan. Entre 1995 e 1999 esteve na Polónia como Diretor Geral da Jerónimo Martins, até que se tornou empresário.

O vencedor do Prémio Carreira é eleito por um júri composto por personalidades como Leonor Beleza, Isabel Jonet, António Murta, Nuno Garoupa e Fernando Ulrich, a partir de uma lista de candidatos sugeridos pelos antigos alunos da Católica e visa premiar e homenagear o sucesso profissional dos seus antigos alunos.

A cerimónia decorre esta terça-feira no Auditório Cardeal Medeiros da Universidade Católica, presidida pela Reitora da Universidade, Maria da Glória Garcia. Terá ainda como orador principal Henrique Leitão, historiador e membro efetivo da Academia Internacional de História das Ciências, que fará uma intervenção sob o tema “Podem mesmo os Economistas aprenderem com a História”.

Este prémio já consagrou personalidades como Isabel Jonet, Sérgio Rebelo, António Horta Osório, Carlos Melo Ribeiro, António Viana Baptista, Alexandre Relvas, Joaquim Goes, Filipe de Botton, Miguel Villas-Boas e Luís Palha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *