Homepage Newsletter Ponto de Venda

Inovação em processos administrativos vale prémio europeu à Sonae

Por a 20 de Junho de 2016 as 16:48

Sede SonaeA Sonae foi distinguida nos “Shared Services & Outsourcing Excellence Awards Europe 2016” com o prémio de “Runner Up 2016”, na categoria de “Best Process Improvement & Innovation” (Melhoria de Processos e Inovação).

A distinção reconhece as boas práticas na criação de um processo de integração eletrónica e automatização do registo e controlo de faturas dos fornecedores e parceiros. Um investimento que permitiu reduzir em 98% os documentos recebidos em papel relativos ao fornecimento de produtos para os negócios de retalho.

“A inovação nos processos é fundamental para a competitividade das empresas, já que permite reforçar a qualidade e rapidez da informação, facilitando a tomada de decisão pelos negócios. Além de reduzir o tempo de receção e o registo e aprovação de faturas”.

O processo “P2P-Purchase to Pay” envolve o registo, validação e controlo de faturas de fornecedores, eliminando as faturas em papel e acelerando o processo de aprovação e pagamento. O tempo de aprovação de faturas diminuiu para 1,2 dias e as poupanças estimadas ascendem a mais de 13 milhões de euros por ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *