Homepage Newsletter Ponto de Venda

Sonae Sierra compra em parceria estratégica três centros comerciais

Por a 15 de Junho de 2016 as 18:34

AlgarveShoppingA Sonae Sierra, numa parceira estratégica com a CBRE Global Investment Partners (CBRE GIP), comprou três centros comerciais regionais – dois em Portugal e um em Espanha.

A venda foi feita pelo Sierra Fund, assessorado pela consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W).

Da transação fizeram parte dos centros AlgarveShopping, com 44 791 metros quadrados (m2), o Estação Viana, com 19 182 m2, e o centro espanhol Luz del Tejo, com 41 090 m2. Os espaços foram construídos entre 2001 e 2004. Segundo a C&W em comunicado, o portefólio dos centros está 96,6% comercializado. A consultora não revela, no entanto, os valores das aquisições.

A Sonae Sierra, empresa gestora de centros comerciais do grupo Sonae, assume uma parte minoritória neste negócio, relativamente à sua parceira estratégica, a CBRE GIP. No entanto, fica responsável pela gestão dos centros comerciais adquiridos.

De acordo com David Lopes, associate e responsável pela área de retail capital markets da C&W em Portugal, “a venda do AlgarveShopping e do Estação Viana foi a primeira operação estruturada em Portugal em muitos anos. Este negócio é uma referência no mercado e também a evidência do grande interesse da comunidade internacional em centros comerciais de elevada qualidade em Portugal”.

Por sua vez, “a transação do Luz del Tajo foi muito importante por ter sido a primeira venda de um centro comercial regional nos últimos 12 meses. Mostra claramente que o mercado de centros comerciais em Espanha continua forte, motivado pelas expetativas dos investidores em futuras vendas e crescimento de rendas. Neste negócio, foi vendido não só o centro comercial, mas também o hipermercado, tornando-o 100% do mesmo proprietário, o que é único em Espanha”, diz Rupert Lea, partner e diretor de retail capital markets da C&W em Espanha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *