Homepage Newsletter

Microsoft compra Linkedin por €23,2 mil milhões

Por a 14 de Junho de 2016 as 13:33

linkedinA Microsoft anunciou esta segunda-feira a compra da rede social para profissionais Linkedin por 26,2 mil milhões de dólares, cerca de 23,2 mil milhões de euros.

A empresa de tecnologia fundada por Bill Gates adquiriu a Linkedin por 196 dólares por ação, um total de 26,2 mil milhões de dólares.

Em comunicado, a Microsoft garante que a rede social para profissionais vai manter a independência e cultura própria da marca, sendo que Jeff Weiner permanece no cargo de CEO (chief executive officer) da empresa, reportando a Satya Nadella, CEO da Microsoft.

A transação foi aprovada pelos quadros administrativos das duas empreas, com previsão para estar concluída até ao final deste ano.

“A combinação da ‘cloud’ da Microsoft com a rede da Linkedin, dá-nos agora a oportunidade de mudar a forma como o mundo trabalha”, diz Jeff Weiner. “Há 13 anos que estamos empenhados em conectar profissionais para os tornar mais produtivos e bem-sucedidos, e estou à procura do caminho para liderar a nossa equipa para o próximo capítulo da nossa história”. A rede para profissionais apresenta mais de 433 milhões de membros em todo o mundo, com mais de 105 milhões de visitantes únicos todos os meses.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *